Respostas

2013-02-16T13:43:06-02:00

Para um polinômioser divisel por (x-a) deve-se ter que P(a)=0

Dai devemos ter que P(1)=0

ou seja

2.1^2+k.1^3-6.1^2=0

pu seja 2+k-6=0 logo k=4

1 4 1
A melhor resposta!
2013-02-16T18:49:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Na divisão de P(x) por (x - 1), temos 

                      

                      Dividendo = P(x)

                      Divisor = (x - a) 

                      Quociente = Q(x)

                      Resto = R

 

                      P(x ) = (x - a)Q(x) + R

 

                      Fazendo x = a           (Teorema do Resto)

 

                      P(a) = (a - a)Q(x) + R 0.Q(x) + R = R

 

                      P(a) = R

 

                      Se P(a) = R = 0

 

Então em  

                      P(x) = 2x² + kx³ – 6x² = - 4x² + kx³ = P(x) = kx³ – 4x²

                      

                      P(1) = (k - 4) = 0

 

                      k = 4

 

Ok?

 

 

1 5 1