Alguem pode me ajudar no seguinte exercicio? Racionalize os denominadores a seguir!


a) 7
-----------
√2

b) 18
--------------
5√3

c) 5√10
------------------
√3

d) 6
-----------
₄√9³

e) 5
-------------------
√6+2

f) 1 + √2
---------------------
√3 - 1

g) √3
----------------------
√7 + 1


h) 8 - ₈√3
-------------------
₈√3²

2

Respostas

2013-06-02T13:06:25-03:00

a) 7  pois é 7/1


espero pelo menos ter ajudado em uma
desculpa 

1 2 1
A melhor resposta!
2013-06-02T13:21:25-03:00

 " / " INDICA DIVISÃO

 

a)7/V2 .V2/V2 = 7V2/2

 

b)8/5V3. V3/V3 = 8V3/ 5.3 = 8V3/15

 

C) 5V10/V3. V3/V3 = 5V30/3

 

d)6/₄√9³ . ₄√9³/₄√9³ = 6₄√9³/ 9

 

e) 5/ (V6 -2). (V6 + 2)/(V6 + 2) =

5V6 + 10 / 6 - 4 = 5V6 + 10/ 10

 

f) (1+ V2)/(V3 - 1) . (V3 + 1).(V3 + 1) = (V3 + 1 +V6 + V2)/( 3 -1)=  (V3 + 1 +V6 + V2)/4

 

g) V3/(V7 + 1) . (V7 -1).(V7 -1) = V21 -V3/ 7 -1 = V21 -V3/ 6

 

h) 8 - ₈√3 / ₈√3² . ₈√3²/₈√3² = 8₈√3² -₈√3²₈√3 / 3 = 8₈√3² - ₈√27/ 3

 

ESPERO TER AJUDADO =)'

2 5 2