Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T17:40:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São números naturais que possuem apenas dois divisores diferentes, o 1 e ele mesmo.

Ex: O 2 é um número primo, porque só tem dois divisores, o 1 e ele mesmo.

Os números que tem mais de dois divisores são chamados de números compostos.

Para saber se um número é primo, dividimos esse número pelos números primos 2, 3, 5, 7, 11 etc. até que tenhamos:
            =>  ou uma divisão com resto zero e neste caso o número não é primo,
            =>  ou uma divisão com quociente menor que o divisor e o resto diferente de zero
2 5 2
2014-04-07T17:44:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Números primos são aqueles que são divisíveis por ele mesmo e por 1.
 Exemplo ; 13   só é divísível por 1 e por ele mesmo.
                 17   só é divisivel por 1 e por 17
só possuem 2 divisores.
1 2 1