Respostas

2014-04-07T19:26:40-03:00
Território refere-se á uma aérea delimitada sob a posse de um grupo de pessoas, de uma organização ou instituição. E não existe nenhum estado sem território isso é impossível
59 4 59
muito obrigado Aveiro 7
De nada .. se depois poder marcar como melhor resposta fico agradecido.. Espero ter ajudado ;3
ta bom
A melhor resposta!
2014-04-08T00:36:41-03:00
Território é uma parte do espaço geográfico em que há relações de poder: quem manda e quem deve obedecer. Essa relação pode ou não ser formal. Ela é formal quando há lei escrita, e, não o é quando se baseia na coação verbal. E o espaço pode ou não ter limites visíveis. Um rio, por exemplo, pode separar dois territórios. Mas numa comunidade urbana nem sempre isso ocorre, e, só sabem os limites os moradores que ali residem, sabendo que correm risco se ultrapassarem daquele limite.

Sobre o estado, não é possível haver estado sem território, pois o estado é uma entidade formal que "pede" ou "necessita" de território para fazer valer suas leis. E por ser formal, outros estados o reconhecem como tal.
29 4 29