Respostas

2014-04-07T19:30:16-03:00
PROTOCOOPERAÇÃO: Cooperação, Protocooperação ou Mutualismo Facultativo é toda relação ecológica harmônica, em que ambas as espécies são beneficiadas mas uma pode viver independentemente da outra.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-07T19:30:40-03:00
Protocooperação é uma relação ecológica harmônica (não ocorre prejuízo para nenhum indivíduo) e interespecífica (entre indivíduos de diferentes espécies) em que ocorrem benefícios para todos os seres envolvidos, sendo que estes podem viver de modo independente. É uma relação facultativa, pois embora os indivíduos se beneficiem, ela não é indispensável para a vida deles.
1 5 1