Respostas

2013-06-02T14:46:05-03:00

A fórmula q dá origem a função horária é> S= So+V.t

a) Esses dados estão na função

Espaço inicial: 20 km
Velocidade: -4 km/h 

b) É retrogrado, pois a velocidade escalar é negativa ( -4 km/h).

c) Substituindo na função:

S=20-4.t
S=20-4.2
S=20-8 = 12 km

d) Substituindo na função:

S= 20-4.t
8=20-4.t
8-20=-4.t
-12/-4 = t
3h = t 

e) Substituindo na função:

S= 20-4.t
0=20-4.t
-20/-4 = t
5h = t

Essa e a minha explicaçao !!!!AGRADEÇO

3 3 3
A melhor resposta!
2013-06-02T15:05:55-03:00

A funcao horaria e calculada da seguinte maneira:

 

Sf = So + V . T

 

Em que:

 

Sf = espaco final

So = espaco inicial

V = velocidade

T = tempo

 

Ou seja, se, no caso temos a funcao horaria: S = 20+4t  e so ver o que cada numero representa. Ou seja, no caso, temos:

 

Sf = So + V . T

Sf = 20 + 4 . T

 

em que:

 

So (posicao inicial) = 20

V (velocidade) = 4

 

Nao sabemos nem o T (tempo) e nem Sf (espaco fina) pois esses sao valores variaveis (depondendo do tempo, ele estara em uma posicao diferente) 

 

=)

 

4 4 4