7. Uma confeitaria vende salgados a R$0,80 a unidade e doces a R$1,10 a unidade. Para uma festa, foram encomenda dos 200 salgados e
100 doces. Na hora do pagamento da compra, o caixa se enganou e inverteu as quantidades, registrando 100 salgados e 200 doces, Esse
engano fez com que o valor cobrado fosse
a) R$30,00 a mais do qua o valor correto.
b) R$30,00 a menos do que o valor carreto,
c) R$20,00 a mais do que o valor correio.
d) R$20,00 a menos do que o valor correto. e) igual ao valor correio.

2
salgados: un. = 0,8 x 200 = R$ 160; doces: un. = 1,1 x 100 = 110 ( 270)valores normais se o caixa tivesse acertado. Mas errou, então: salgados: 0,8 x 100 = R$ 80; doces: 1,1 x 200 = R$ 220 (300) ==> 300-270 = R$ 30,00 valor cobrado a mais do que o correto, alternativa A.

Respostas

2014-04-07T20:34:28-03:00
Oi tudo bem entao eu acho que a resposta certa e a c eu fiz a conta rapida 
A melhor resposta!
2014-04-07T20:40:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
salgados a R$0,80 a unidade e doces a R$1,10 a unidade
 200 salgados + 100 doces =
 (R$0,80 . 200) + (R$1,10 . 100) =
  R$160,00 + R$110,00 = R$270,00

100 salgados + 200 doces =
(R$0,80 . 100) + (R$1,10 . 200)=
     R$80,00 + R$220,00 = R$300,00

Diferença:
R$300,00 - R$270,00 = R$ 30,00

 Letra a ---> foi cobrado R$30,00 a mais que o valor correto
1 5 1
Obrigada
Por nada,Letivespucio! Valeu!
Obrigada, pelo "A melhor"