Respostas

2013-06-02T23:23:43-03:00

No início do século XIX, os exércitos de Napoleão Bonaparte invadiram Portugal , obrigando D. João VI (rei de Portugal), sua família e sua corte (nobres, artistas, empregados, etc.) a virem para o Brasil. 
D. João VI, preocupado com o desenvolvimento cultural, trouxe para cá material para montar a primeira gráfica brasileira, onde foram impressos diversos livros e um jornal chamado A Gazeta do Rio de Janeiro. Nesse momento, o Brasil recebe forte influência cultural européia, intensificada ainda mais com a chegada de um grupo de artistas franceses (1816) encarregado da fundação da Academia de Belas Artes (1826), na qual os alunos poderiam aprender as artes e os ofícios artísticos. Esse grupo ficou conhecido como Missão Artística Francesa. Os artistas da Missão Artística Francesa pintavam, desenhavam, esculpiam e construíam à moda européia. Obedeciam ao estilo neoclássico (novo clássico), u seja, um estilo artístico que propunha a volta aos padrões da arte clássica (greco-romana) da Antigüidade. 

2 2 2
A melhor resposta!
2013-06-03T10:15:44-03:00

Arte rupestre, na pré-história os homens primitivos pintavam nas cavernas e superfícies rochosas ao ar livre usando pedras, ossos,sangue, argila, entreo outros.O tema, como até hoje, era sobre a vida deles, como: caças, danças, grandes animais selvagnes como bisões, cavalo e cervos.  

1 5 1