Respostas

2013-06-02T16:15:52-03:00

Vm em km/h = 180/2,5 = 72km/h passando pra m/s( /3,6) = 20m/s

 

 

Espero ter ajudado =)'

A melhor resposta!
2013-06-02T16:26:18-03:00

A formula para calcular velocidade e;

 

V = S / T

 

Em que  V - velocidade, S - espaco e T - tempo. Mas, primeiro temos que transformar 180km em metros e 2h 30min em seg. E so pensar que:

 

1km = 1000m

180km = 180000m (adicionamos 3 zeros)

 

Agora, para transformar 2h 30min em seg:

 

1h = 3600 seg (60 . 60)

2h = 7200 seg ( 3600 . 2)

 

1min = 60 seg

30 min = 1800 seg (30 . 60)

 

Entao o tempo total e:

 

7200 + 1800 = 9000 seg

 

Agora podemos usar a formula;

 

V = S / T

V = 180000 / 9000

V = 20

 

Portanto, a velocidade do onibus e de 20m/s

 

=)

1 5 1