um carro esportivo parte do repouso atingindo a velocidade de 100 km/h em 4,5 segundos . determine a aceleração media desse esportivo em m/s² ?

2
Você sabia que quando marcamos uma melhor resposta na pergunta que a gente fez nós recebemos 25% dos pontos que demos e o que respondeu também recebe 25% dos pontos? Por isso é sempre bom marcar a melhor resposta, pois você sairá ganhando! E seu colega que lhe ajudou também! Marque em suas questões as melhores respostas!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T21:48:07-03:00
Primeiramente devemos transformar as horas em esegudos
100 km/h/3,6=27,7 m/s
Agora dividi:
27,7/4,5=6,17 m/s²
4 3 4
Cara, primeiro devemos transformar de km/h para m/s, para daí podermos dividir por segundos
2014-04-07T21:56:25-03:00
Olá! Primeiramente devemos saber que para calcular a aceleração nós dividimos a velocidade pelo tempo:
a = ΔV                 em que: a = aceleração
       t                               ΔV = velocidade
                                        t = tempo

Como, no exercício, a velocidade(ΔV) é igual à 100 km/h nós, primeiramente devemos transformar km/h para m/s. Para fazermos isso nós dividimos km/h por 3,6:
100 km/h = 27,7 m/s

Agora temos a velocidade igual à 27,7 m/s, e o tempo é 4,5,  fazemos a fórmula:
a = 27,7
       4,5

a = 6,17 m/s²

Logo a aceleração é 6,17 m/s².
Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou aqui!
4 5 4
Primeiro devemos transformar de km/h para m/s