Respostas

2014-04-07T22:00:25-03:00
125 351 143 243 152 352
A melhor resposta!
2014-04-07T22:36:15-03:00
Para um número ser divisível por 6, ele tem que ser divisível por 2 e 3, para um número ser divisível por 2 o seu ultimo algarismo tem que ser par e para um número ser divisível por 3 a soma de seus algarismos tem que ser divisível por 3.
Sendo assim: podemos dizer que os números vão terminar em 2 ou 4
xy2 ou xy4

Se terminar em 2 os números que x e y poderão assumir serão:
1,3 - 3,1 - 3,4 - 4,3

Se terminar em 4 os números que x e y poderão assumir serão:
2,3 - 3,2 - 3,5 - 5,3

Somando os números dará 8.
R = 8 números que são divisíveis por 6.
1 5 1