Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T22:05:08-03:00
Faz referência a circulação oceânica global movida pelas diferenças de densidade das águas dos oceanos devido a variações de temperatura ou salinidade em alguma região oceânica superficial. O aumento de densidade pode ocorrer devido ao arrefecimento da água, ao excesso de evaporação sobre a precipitação ou ainda à formação de gelo e consequente aumento de salinidade das águas vizinhas.
1 5 1
2014-04-08T00:33:01-03:00
São correntes criadas pela variação de densidade, velocidade e temperatura entre duas massas de água fenômeno que pode ser observado por ex no encontro das águas do rio negro e solimões onde as massas de água correm lado a lado sem se misturas por um longo trecho ao formar o rio amazonas.... mas é mais comum em massas de água salgadas