Respostas

2014-04-07T22:19:31-03:00
Não. Por exemplo,num sistema onde temos os componentes água,sal e óleo, o sal se dissolve na água,formando uma fase só,e a outra fase é do óleo que não se dissolve. 3 componentes e 2 fases. Vai depender dos componentes solúveis e insolúveis
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-08T00:26:21-03:00
Não isso só ocorre quando os componente não são miscíveis (ex; água e óleo)   toda vez que um componente é solúvel em outro resultará em uma só fase também temos o caso de a mesma substancia formar mais de uma fase como no caso de gelo e água (duas fazes formados pelo componente H2O....) logo cada sistema deve ser analisado para que possamos definir as fases e os componentes!
1 5 1