A Educação a Distância sofreu forte expansão a partir de 1990, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases (1996), em que estabelece: “O Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.”

Assim, questionou-se a capacidade de a educação a distância atingir parâmetros de qualidades comparáveis aos da educação presencial. Diante dos avanços a que assistimos em EAD, podemos afirmar que:

I. Com a difusão acelerada das TICs, o conhecimento e a aprendizagem gerados na sala de aula tradicional podem ocorrer sem perdas ao aluno em ambiente virtual de aprendizado.

II. Apesar das inúmeras possibilidades de acesso a informações e conhecimentos sistematizados, a educação presencial sobrepõe em qualidade em relação à educação a distância.

III. A EAD traz a possibilidade de interação em tempo real e de cooperação entre os envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem, possibilitando a construção coletiva do conhecimento.

Escolha uma: a. Todas as afirmativas estão corretas. b. Somente a afirmativa II está correta. c. Somente as afirmativas II e III estão corretas. d. Somente as afirmativas I e III estão corretas.

1

Respostas

2014-04-08T01:29:51-03:00
Boa noite,

 Resposta D , somente as afirmativas I  e III estão corretas, segundo argumentos de especialistas a Educação 'a Distância não é inferior em comparação a Educação Presencial.
2 3 2