Para
analisar o trabalho e sua relação com o homem, Alain Supiot passa a
desenvolver uma visão diferente daquelas comumente abordadas. Sendo
assim, é possível afirmar que ele inicia a sua abordagem através da
seguinte perspectiva:


O
importante é analisar o homem a partir de seus fundamentos filosóficos e
ontológicos, abandonando as demais perspectivas, pois estas estão
contaminadas por falsas verdades.








A melhor que compreender o
homem é buscando amparo na sociologia e na sua relação com a religião,
pois é a Bíblia o instrumento mais antigo que procura estabelecer um
conhecimento sobre o homem.








Se propõe a compreender o
homem a partir de uma visão antropológica-jurídica por entender que o
homem é um ser social que tem no direito o seu referencial para
estabelecer a vida em sociedade e nas suas relações consigo mesmo.





Adota uma visão meramente jurídica, pois para ele o homem só existe a partir do momento que se reconhece como pessoa jurídica.








Prefere adotar a perspectiva
determinista e que admite ser o homem um animal desprovido de boa-fé,
pois suas relações são necessariamente sempre conflituosas.















2
Acho que é a 3, mas estou na duvida.

Respostas

2014-04-08T00:24:30-03:00
3 estar correta. Se propõe a compreender o homem a partir de uma visão...
A melhor resposta!
2014-04-08T09:00:37-03:00


Resposta correta - alternativa 3


1 5 1