6ª QUESTÃOUm dos marcos fundamentais para compreender as mudanças nas relações de trabalho foi, certamente, a Segunda Grande Guerra Mundial, um dos mais nefastos episódios da humanidade e que desencadeou tanto coisas negativas, como também despertou o homem para a necessidade construção e/ou reconstrução de alguns aspectos de sua natureza. Sendo assim, é correto afirmar que:ALTERNATIVAS

( )Com este acontecimento, ficou evidente o papel importante que a mulher tem dentro do lar, na educação dos filhos e o que ocorreu foi o seu retorno ao exercício desta função, fortalecendo assim os laços familiares.

( )Este funesto acontecimento propiciou à humanidade a oportunidade de recuperar a ideia do "trabalho como um todo", ou seja, refutar a fragmentação do trabalho que começou com a Revolução Industrial.

( )No campo do trabalho, o que ocorreu foi um recuo da centralização do poder em proveito de uma distribuição de poderes, em outras palavras, o homem deixa de ser o senhor absoluto e provedor das necessidades da família, para compartilhar este poder com a mulher.

( )Segundo o tema apresentado na presente palestra, o que o autor exalta foi a importante mudança de comportamento da classe dominante, que substitui o termo "empregado" pelo de "colaborador", o que humaniza a pessoa do trabalhador.

( )Uma das principais consequências deste acontecimento foi a descentralização do poder político no mundo, pois agora outros países são convidados a participar das decisões que norteiam a história da humanidade.

2

Respostas

2014-04-08T09:24:05-03:00

Resposta: No campo do trabalho, o que ocorreu foi um recuo da centralização do poder em proveito de uma distribuição de poderes, em outras palavras, o homem deixa de ser o senhor absoluto e provedor das necessidades da família, para compartilhar este poder com a mulher.
Boa tarde Cris.
Tem algumas pessoas que marcaram Letra "C"
O que você acha, fiquei na dúvida agora.
2014-04-08T14:34:27-03:00
Ola, durante a palestra, o palestrante falou que ocorreu um recuo da centralização.  Letra c