Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T11:16:21-03:00
a) √8 + √98 = √2*4 + √2*49 = 2√2 + 7√2 = 9√2

b) √45 + √20 = √5*9 + √5*4 = 3√5 + 2√5 = 5√5

c) √13 + √19 (Como são diferentes e não dá pra simplificar, fica assim mesmo) 

1 5 1
grata
e como faço esta outra conta a raiz de 28 - 10 a raiz de 7
2014-04-08T11:21:53-03:00
Para sobrar raizes, precisamos deixa-las na mesma raiz, e para isso usamos MMC.

A) √8   Simplificando:
8   2                             Ou seja 8=2³
4   2                          2³=√2²+√2  .... √2² podemos anular a raiz com expoente
2   2                          Logo... 8=2³=  2√2                           
1                  
 
 Agora fazemos o mesmo processo na √98
98    2    
49    7                              √2+√7²= 7√2
 7     7
 1              
 
 Logo  a alternativa a é:   2√2+7√2 = 9√2

B) Mesmo processo aqui, simplifica  45=√5+√3² = 3√5
20=√5+√2² = 2√5
                                3√5+2√5= 5√5

C)    √13+√19 os unicos numeros divisiveis por eles são eles mesmos e um(Numeros primos) isso torna impossível a resolução por simplificação, então permanece assim mesmo.