Respostas

A melhor resposta!
2013-06-02T19:26:03-03:00

Deve-se utilizar a função seno.

sen(45º) = H / 80

mas--> sen(45º) = V2/2 = 1,41/2

então:

1,41/2= H / 80

H = 56,4 m--> resposta

33 4 33
2013-06-02T20:11:53-03:00

sabe-se que cateto oposto sobre hipotenusa determina o seno de um angulo... pela tabela trigonometrica temos que sen de 45° = \frac{\sqrt2}{2}

logo fazemos:

sensen\ 45=\frac{C.O}{h}\\\frac{\sqrt2}{2}=\frac{x}{80}\\2x=80*\sqrt2\\x= \frac{80\sqrt2}{2}\\x=40\sqrt2\\x=56,4\ metros    <= tai a resposta

61 4 61