Respostas

2014-04-08T13:03:10-03:00
Explora recursos de hardware de um ou mais processadores. Provê um conjunto de serviços aos utilizadores. Gerencia memória secundária e dispositivos de entrada e saída.
(São dispositivos de entrada e saída, que vão e vem pela mesma "direção") 
2014-04-08T15:21:29-03:00
Um sistema baseado em computador é caracterizado por alguns elementos fundamentais.

Hardware
Software
Informações
Usuários
Procedimentos ou TarefasDocumentação

O hardware corresponde às partes eletrônicas e mecânicas (rígidas) que possibilitam a existência do software, o armazenamento de informações e a interação com o usuário. A CPU, as memórias primária e secundária, os periféricos, os componentes de redes de computadores, são exemplos de elementos de hardware. Um único computador pode possibilitar a existência de diversos sistemas e um sistema pode requisitar diversos computadores.
O software é a parte abstrata do sistema computacional que funciona num hardware a partir de instruções codificadas numa linguagem de programação. Estas instruções permitem o processamento e armazenamento de informações na forma de dados codificados e podem ser controladas pelo usuário. Este controle, bem como a troca de informações entre o usuário e o sistema é feita através da interface de usuário, composta por hardware e software.