Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T13:16:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ditongo é o encontro de semi vogal + vogal ou vice versa.Vejamos quais são as vogais e semi vogais:

Vogais : a,e,o
Semi vogais : i.u


Tritongo: É o encontro da semi vogal + vogal + semi vogal

Ex: Uruguai


Hiato:Basta você pronunciar a palavra e separar que irá o hiato,ela é o encontro de duas vogais distintas nas mesma sílaba.


Ex: Pi - A -da  - o ''A'' é o hiato
2 5 2
2014-04-08T13:16:43-03:00
Ditongo - tem 2 vogais juntas na mesma sílaba , por exemplo : Sério. Separando as sílabas fica se-rio , perceba que o io ficou junto na sílaba

Tritongo - tem 3 vogais juntas na mesma silaba, por exemplo + Uruguai. Separando as silabas fica : U-ru-guai, perceba que guai  tem 3 vogais.

Hiato - Quando tem 2 vogais juntas, mas são separadas pelas silabas, como por exmeplo : Saída, perceba separando : Sa-í-da. A e i estão separados.

Vogais são : a,e,i,o,u