Calcule o menor ângulo formado pelo ponteiro de um relógio quando ele marca 6h10min?

2
Gente! A resposta é igual a 185° eu só não sei a formula! Por favor, me ajudem.
Então tem algo errado porque a resposta correta para a sua pergunta é 120º. Se você olhar para um relógio verá que não tem como dar nem mais do que 180º.
tem algo errado na pergunta entao

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T14:37:47-03:00
O ponteiro da hora vai estar no 6
e o ponteiro dos minutos vai estar no 2
cada hora corresponde a 30° 
6-2 = 4
4 · 30° = 120° 
espero ter ajudado
1 5 1
2014-04-08T14:39:45-03:00
A resposta é 120º, pois do 6 ao 2 (10 minutos) há 4 "horas" e cada "hora" representa 30º.