Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T14:53:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ovulação é o processo no ciclo menstrual no qual o folículo ovariano maduro rompe e libera o ovo que participa na reprodução.

Menstruação é a causa fisiológica do período fértil da mulher, que se dá caso não haja a fecundação do ovócito, permitindo a eliminação periódica, através da vagina, do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Geralmente ocorre 14 dias após a ovulação.
18 4 18
2014-04-08T14:53:44-03:00
Ovulação é o período em que o óvulo sai do ovário, passa pelas trompas de falópio, e vai para o endométrio, com o objetivo de fecundar (engravidar). Se não ocorre uma relação sexual e o esperma não chega lá, este óvulo irá descamar, junto com a parede do endométrio. Ambos irão sair pela vagina, em forma de sangue. Esta é a menstruação. 
6 4 6