Respostas

2014-04-08T15:22:39-03:00
- Fusariose causada por fungo em que as folhas ficam pequenas e murchas;

- Infestação de nematóides desequilibrando o pH;

- O fungo Verticillium que ataca solos de origem orgânica;

- Sclerotium rolfsii costuma atacar algodoeiros;

- Tombamento, que é uma diversidade de fungos atacando o solo, causando o tombamento de plantas como o algodão;

-
Macrophomina phaseolina que costuma ocorrer no Cerrado causando podridão das raízes;

- Murcha bacteriana em que a planta se desenvolve muito mais lentamente que as sadias.
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-08T16:08:42-03:00
Larva Migrans 
Agente transmissor:
 Ancylostoma brasiliensis
Transmissão: fezes de gatos e cães.
Sintomas: coceira, irritação e inchaço.
Profilaxia: não andar descalço, recolher as fezes do seu gato ou cão.

Ascaridíase 
Agente transmissor: Ascaris lumbricoides
Transmissão: água ou alimentos contaminados com fezes e ingestão do parasita
Sintomas: diarreia, falta de apetite.
Profilaxia: ter um saneamento básico, lavar bem os alimentos antes do preparo e lavar as mãos depois de usar o banheiro.

Ancilostomose
Agente transmissor: Necator americanus / Ancylostoma duodenale
Transmissão: a entrada da larva pela pele.
Sintomas: anemia, indisposição, fezes com sangue.
Profilaxia: estar sempre calçado e ter saneamento básico

Tétano
Agente transmissor: 
Clostridium tetani
Transmissão: mordidas de animais, cortes, feridas
Sintomas: contração e rigidez muscular pelo corpo.
Profilaxia: tomar a vacina tríplice e lavar o ferimento para evitar a bactéria.

Teníase 
Agente transmissor
Taenia solium / Taenia saginata
Transmissão: a primeira é transmitida pela carne suína mal cozida ou assada, a segunda é transmitida pela carne bovina mal cozida ou assada.
Sintomas: perda de peso, anemia
Profilaxia: fiscalização da carne, cozinhar bem a carne.

Esquistossomose
Agente transmissor: 
Schistosoma mansoni
Transmissão: por meio do caramujo 
Sintomas: infecção, diarréia, urinação dolorosa
Profilaxia: evitar andar descalso, evitar nadar em água contaminada

Amarelão
Agente transmissor
Ancylostoma duodenale
Transmissão: contato com o solo contaminado por dejetos
Sintomas: anemia, fezes com sangue, indisposição física.
Profalixia: estar sempre calçado, ter saneamento básico,
2 4 2
Quero a minha como a melhor hein rsrs ;)
muito obrigado
Por nada (: