Respostas

2014-04-08T15:22:05-03:00
No capitalismo o dinheiro estava sempre em jogo, havia uma hierarquia, quem tivesse mais dinheiro era melhor... No socialismo todos estariam no mesmo patamar, era uma IGUALDADE social, onde todos viviam da mesma forma, se eu comia feijão e arroz, você não podia comer caviar, tinha que comer FEIJÃO E ARROZ! ;)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T15:22:39-03:00
São dois sistemas político-econômicos opostos. Basicamente, o socialismo possui um sistema voltado a igualdade da sociedade: mesma distribuição de renda, não havendo existência de acumulação de riqueza e classes sociais diferentes. Já o capitalismo possui um sistema voltado à obtenção de lucros, acumulação de riqueza distribuição de renda desigual, existindo classes sociais diferentes. Basicamente é isso. 
2 3 2