Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T15:27:26-03:00
A)490--100%
x--10%


4900=100x
4900/100=x
x=49 reais

b)490-49=441
1 5 1
2014-04-08T15:27:29-03:00
Aplicamos a regra de três simples:

   Valor                  Porcentagem
 R$ 490,00 ________   100%
       x        ________    10%

100x = 490 x 10
100x = 4900
x = 4900 / 100
x = 49

a) qual  foi o valor  do desconto?

Resposta: R$ 49,00

b) quanto paguei pela  bicicleta?

R$ 490,00 - R$ 49,00 = R$ 441,00
Resposta: R$ 441,00

Bons Estudos!
1 5 1