Respostas

2014-04-08T16:22:42-03:00
Quantos alfinetes
de 8 cm de comprimento podem ser feitos com um fio de arame de 25 hm de
comprimento? RESPOSYA : LETRA A
A melhor resposta!
2014-04-08T16:28:37-03:00
Essa questão não há dificuldade o que você tem que se ligar é na convenção de unidades.
 cada alfinete tem 8 cm certo? e ele que a quantidade de alfinetes para formar um fio de 25ham certo?
 esses 25 ham( hectômetros) você deverá passar para centímetros ou seja você irá multiplicar por 10000 então fica 250000cm, daí para descobrir o resultado do número de de alfinetes é só dividir 250000 por 8 que dará: 31250 alfinetes. ITEM A
2 5 2
Obg, fiquei em dúvida pois não sabia o significado de ''HAM'' e nem como transformar em cm :)