Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T16:19:34-03:00
Tanto a Cosmologia como a Astrofísica e a Astronomia tiveram grandes contribuições com o avanço da astronáutica. Com a astronáutica, o homem pode estudar o espaço sideral com mais precisão, analisar rochas lunares, enviar sondas não tripuladas para Vênus e Marte, além de sondas não tripuladas que viajaram pelo nosso sistema solar como as Pionners e as Voyagers; colocou laboratórios em órbitas e estações espaciais que corroboraram com medidas sobre radiações cósmicas, partículas elementares, análise de campos magnéticos entre outros; lançaram telescópios espaciais que permitiram ao homem não apenas enxergar mais longe, mas enxergar detalhes nunca antes imaginados sobre a constituição do universo, medindo ecos do big-bang, aceleração das galáxias, matéria e energia escura e muito mais. Hoje, com todas estas informações, já estamos amadurecidos o suficiente para questionarmos se estamos sós no universo. 

2011 está sendo o ano da pesquisa de exoplanetas, pelo Telescópio Espacial Kepler, lançada em 2009; a continuação da exploração de Mercúrio pela sonda européia Messenger, lançada em 2004 e que irá entrar em órbita ao redor do planeta em 18 de março de 2011. 
3 3 3
2014-04-08T16:38:56-03:00
Tanto a Cosmologia como a Astrofísica e a Astronomia tiveram grandes contribuições com o avanço da astronáutica. Com a astronáutica, o homem pode estudar o espaço sideral com mais precisão, analisar rochas lunares, enviar sondas não tripuladas para Vênus e Marte, além de sondas não tripuladas que viajaram pelo nosso sistema solar como as Pionners e as Voyagers; colocou laboratórios em órbitas e estações espaciais que corroboraram com medidas sobre radiações cósmicas, partículas elementares, análise de campos magnéticos entre outros; lançaram telescópios espaciais que permitiram ao homem não apenas enxergar mais longe, mas enxergar detalhes nunca antes imaginados sobre a constituição do universo, medindo ecos do big-bang, aceleração das galáxias, matéria e energia escura e muito mais. Hoje, com todas estas informações, já estamos amadurecidos o suficiente para questionarmos se estamos sós no universo. 
3 3 3