Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T18:19:16-03:00
 É o termo que completa o sentido de uma palavra que não seja verbo. Assim, pode referir-se a substantivos, adjetivos ou advérbios, sempre por meio de preposição. Exemplos: Cecília tem        orgulho                da filha.
                                 substantivo          complemento nominal

2 5 2
2014-04-08T18:20:42-03:00
É o q que completa o sentido de uma palavra que não seja verbo.podem ser os substantivos, adjetivos ou advérbios, sempre por meio de preposição. Exemplos:
Cecília tem    orgulho             da filha.
                  substantivo       complemento nominal