Respostas

2013-06-03T01:04:08-03:00

A cidade mais rica do Brasil é São Paulo, seguida do Rio de Janeiro e de Brasília, todas com PIB superior a R$ 100 bilhões cada. Todos os demais municípios brasileiros têm PIB inferior a 100 bilhões de reais. Guarulhos, com mais de R$ 37 bilhões, é a cidade não-capital mais rica do Brasil. No Nordeste, Fortaleza ultrapassou Salvador e se tornou a cidade mais rica da região, embora Recife seja a região metropolitana mais rica em PIB PPC, e Salvador a região metropolitana mais rica em PIB nominal. Vitória ultrapassou Goiânia e entrou na lista dos 20 maiores PIBs do país, deixando o Centro-Oeste com apenas uma cidade na lista. No Norte do paísManaus se manteve como o município mais rico da região, com um PIB mais que o dobro de Belém, a segunda colocada. E na região SulCuritiba se mantém como a de maior PIB, embora Porto Alegre seja a região metropolitana mais rica, tanto em PIB PPC quanto em PIB nominal.

2 4 2
  • Usuário do Brainly
2013-06-03T15:57:37-03:00

Gabriela,

 

Porque São Paulo e Rio de Janeiro (cidades mais ricas do país) estão localizadas no sudeste. E há também outras cidades ricas atrás de Rio e São Paulo que estão localizadas no sudeste também, como Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos, entre outras.

 

Então acaba se tornando a região com o maior PIB do país, pois as cidades do sudeste costumam ser mais ricas do que as de outras regiões. O que não quer dizer que não há cidades ricas em outras regiões.

1 5 1