Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T19:18:36-03:00
O termo xenofobia se originou na psicologia e é utilizado para designar uma doença: o medo patológico de estrangeiros. Enquanto patologia, a xenofobia se constitui em um medo ou aversão irracional, sem motivos justificáveis. No entanto, atualmente, o termo faz referência a outro fenômeno: os casos de preconceito, discriminação e violência física contra estrangeiros; tudo isso baseado em um discurso não irracional, mas sustentado (principalmente) por ideais de nacionalismo e discussões sobre crise econômica.
1 5 1
2014-04-08T19:21:40-03:00
A xenofobia é a não aceitação dos imigrantes por parte dos moradores do local, a xenofobia ainda é uma questão mundial por que todos os dias os moradores que sempre viveram na cidade não querem perder emprego, vaga na universidade etc para os imigrantes, como se fosse uma espécie de preconceito.