Respostas

2013-02-17T17:12:06-03:00

1)1) número: x, sucessor: x + 1
x + x + 1 = 71
2x = 70
x = 35
número: 35
sucessor: 36

2) bolas brancas: x, bolas pretas: 3x
x - 2 = 3x - 26
2x = 24
x = 12
bolas brancas = 12


3) número de anos: x
(lembre que os anos passam para os 2)
Carlos + Mário = 72
(17 + x) + (15 + x) = 72
32 + 2x = 72
2x = 40
x = 20
daqui a 20 anos...

 

 

 

2) ( x - 5)² = 1_______(R:3,7)
x² - 10x + 25 = 1
x² - 10x + 24 = 0
x = [ 10 ± √(100 - 96) ] / 2
x = [ 10 ± √4 ] / 2
x = [ 10 ± 2 ] / 2
x' = 12/2 = 6
x" = 8/2 = 4
Não fecha com a resposta dada

A melhor resposta!
2013-02-17T17:25:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Rah,

 

A outra resposta corresponde a outra pergunta.

 

1) Um numero menos 37 é igual a 15.Qual é esse numero?

 

                      x - 37 = 15 

 

                      x = 15 + 37

 

                      x = 52

 

O número é 52

 

2) O quadrado de um número mais 36 é igual a 72.Qual é esse número?

 

                     x^2 + 36 = 72

 

                     x^2 = 72 - 36

 

                     x^2 = 36

 

                    x = raiz quadrada de 36

 

                    x = 6

 

O número é 6

 

Ok?

4 4 4