Com o advento do processo de modernização, tanto nas atividades do campo, quanto na de prestação de serviços e mesmo na indústria, o "homem trabalhador" passa a assumir novas características dentro deste processo. Com esta introdução e com fundamento no tema tratado, é correto dizer que:ALTERNATIVAS

Passa-se a valorizar mais a mão de obra e o "homem trabalhador" conquista melhores salários, pois o parâmetro de produção é o próprio homem.

O relacionamento do homem no ambiente de trabalho passa a ser com o todo, o que melhora a sua compreensão sobre a importância do trabalho.

O parâmetro do ritmo de produção humana agora tem como referência a máquina, portanto, é preciso dotar este homem de técnicas suficientes para que o mercado possa maximizar produção e minimizar custos, é a contabilidade capitalista.

Começa a ocorrer o fenômeno conhecido como flexibilização do trabalho, o que permite ao homem recuperar a sua importância dentro do mundo do trabalho e suas relações com o outro.

Segundo o autor da palestra e com fundamento na obra de Alain Supiot, a partir deste momento temos um maior grau de subordinação do trabalhador, o que fica evidente pela análise dos novos contratos de trabalho.

2

Respostas

2014-04-08T20:35:44-03:00
1 - O parâmetro do ritmo de produção humana agora tem como referência a máquina, portanto, é preciso dotar este homem de técnicas suficientes para que o mercado possa maximizar produção e minimizar custos, é a contabilidade capitalista.
 Porque: A tecnologia não vai parar. Isso é fato. Mas o homem não pode deixar - se vencer, quanto mais qualificado estiver melhor será o trabalho executado. a Máquina e o homem precisam ser um conjunto. 

2 - Começa a ocorrer o fenômeno conhecido como flexibilização do trabalho, o que permite ao homem recuperar a sua importância dentro do mundo do trabalho e suas relações com o outro.
Porque o homem começa a entender a importância e a comodidade da tecnologia.
Assim procura se aperfeiçoar e querer que o outro também cresça, para que o destaque esteja focado no homem trabalhador que liga, desliga, concerta e entenda a máquina e não a máquina que só trabalha se o homem a manejar.
Bom espero ter ajudado, beijos
2 3 2
2014-04-08T22:10:43-03:00
Resposta: O parâmetro do ritmo de produção humana agora tem como referência a máquina, portanto, é preciso dotar este homem de técnicas suficientes para que o mercado possa maximizar produção e minimizar custos, é a contabilidade capitalista.
1 3 1