Respostas

2014-04-08T19:54:14-03:00
Martinho Lutero critica a doutrina católica pelas vendas de indulguencia, onde a salvação da alma era somente com a compra desse papel que valia uma moeda da época, muito cara, ou as vezes trocavam por terras, Lutero falou que a Igreja só queria dinheiro e que o perdão dos pecados do povo devia ser concebido pela FÉ crista e não pela venda de indulgência.
Martinho fez as 95 teses, que era uma lista de críticas a determinadas praticas da Igreja Católica, fixada por ele na porta da Igreja, Criticando por exemplo a venda das Indulgência.
A inquisição que era um tribunal compostos por membros da Igreja Católica que tinha como função julgar pessoas que ousassem protestas contra a doutrina católica, então foi chamada para deter Lutero, mandaram eles tira a 95 teses, e Lutero não se retratou ao pedido de anulação das 95 teses.
Martinho também após de muita briga com a Igreja católica, traduziu a Bíblia para a linguá Alemã, assim deixando de ser somente a Igreja católica com o comando da Bíblia.
Graças a Lutero, a Igreja percebeu que algumas mudanças seriam favoráveis para o povo, não precisando mais explora-los e melhorando o modo católico de pensar.

Posso ter escrito de mais, mas é o que sei sobre ele, Espero ter te ajudado.
1 5 1