Respostas

2014-04-08T19:50:13-03:00
A finalidade da agricultura sempre foi produzir alimentos para o ser humano. Hoje a agricultura é uma atividade importante para a economia de um país, importante fonte de renda para muitas famílias e, como sempre foi, é uma fonte de alimentos e recursos imprescindível para a humanidade.
4 2 4
Se te ajudei Me de um Obrigado
obrigado flor agradeço pela sua ajuda
<3
Comentário foi eliminado
2014-04-09T12:01:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Sua questão é bastante interessante. Sem a agricultura moderna, com plantas que apresentam alta produtividade e com boa capacidade de armazenamento, a existência de cidades, países, e civilizações seria impossível.

A maior parte das calorias que ingerimos são oriundas de alimentos produzido a partir de produtos resultantes da agricultura.

Nesse sentido, o cultivo desses alimentos e a criação de animais foi tão importante que a população humana atual, em sua grande maioria, não apresenta intolerância ao glúten (presente nos grãos e seus produtos, como a farinha de trigo) e nem a lactose (oriunda do leite), ao contrário do que ocorria antes da descoberta da agricultura (que marcou o início do neolítico). Desse modo, os estudos demonstram que, no paleolítico, a maior parte dos seus humanos eram intolerantes à lactose e ao glúten, ou seja, a importância dos cereais nessas sociedades foi tão grande que a maioria das pessoas são descendentes daqueles que podiam consumir o glúten e puderam aproveitar os benefícios desses alimentos. Estipula-se que um ou dois grãos e os produtos derivados destes eram responsáveis por 80 a 90% das calorias que as pessoas ingeriam nesse período.

Outras consequências da agricultura de espécies muito produtivas são o nascimento da propriedade privada, o aumento da quantidade e qualidade dos utensílio, uma maior especialização dando origem a novos ofícios, o uso de roupas feitas de tecido e não apenas peles de animais.

Assim, se não fosse a agricultura e a pecuária, seguiríamos vivendo em grupos relativamente pequenos, normalmente nômades, em conflitos constantes e procurar comida seria a principal atividade que ocuparia nossos dias.

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " e " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2