Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T20:10:51-03:00
Vc quer bem resumido?
A água dos rios e das geleiras (derretida) evapora com a luz do sol
Essa água vira nuvens carregadas
Chove
Enche novamente os rios, além de regar as plantas e uma parte vai para o lençol freático
1 5 1
2014-04-08T20:15:04-03:00
 O ciclo da água é o movimento que ela faz na natureza. Este movimento é infinito e circular. Ele ocorre através do processo de evaporação das águas da superfície (rios, lagos, oceanos, etc) do planeta Terra e também pela transpiração dos seres vivos.Processo O vapor de água, proveniente da evaporação, forma as nuvens na atmosfera. Quando estas nuvens ficam sobrecarregadas e atingem altitudes elevadas ocorrem as chuvas. Estas se formam, pois a temperatura cai e a água transforma-se em líquido (condensação).Esta água que cai nas chuvas vai parar nos oceanos, rios e lagos. Depois, a água vai evaporar novamente, formando assim o ciclo da água mais uma vez.ImportânciaO ciclo da água é de extrema importância para a manutenção da vida no planeta
Terr
a. É através do ciclo hidrológico que ocorrem a variação climática, criação de condições para o desenvolvimento de plantas e animais e o funcionamento de rios, oceanos e lagos.