Respostas

2014-04-08T20:37:46-03:00
V = 28cm/s 
d= 2.352 m 

2.352= 84  
 28
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T21:24:24-03:00
Olá! Primeiramente vamos relembrar a fórmula da velocidade, e a partir dela resolveremos o exercício:
Velocidade é igual ao espaço dividido pela variação do tempo:
V =  Δs             em que : Δs = espaço
       Δt                            Δt = variação de tempo
                                       V = velocidade

Dessa forma para descobrir o tempo fazemos:
Δt = Δs
       V

Agora, antes de aplicarmos a fórmula ao exercício, devemos transformar a velocidade de cm/s para m/s , para que a unidade fique proporcional ao espaço que deve ser percorrido( pois está em m). Para convertermos cm/s para m/s nós dividimos por 100, dessa forma:
28 cm/s = 0,28 m/s
  100

Agora sim podemos aplicar a fórmula:
Δt = 2352
        0,28

Δt = 8400 segundos

Assim, seria necessário 8400 segundos para fazer o trajeto, ou, se quiser o resultado em minutos nós dividimos por 60:
8400 s = 140 minutos
   60

Espero ter ajudado!

4 4 4