Respostas

2014-04-08T21:33:37-03:00
Olá Milaine, vamos resolver primeiro as dízimas:

1,333... = 13 - 1/9 = 12/9 = 4/3
0,666... = 6 - 0/9 = 6/9 = 2/3

4/3 + 2/3 + 1/3 (tiramos o mmc de 3, 3 e 3)
4+ 2 + 1/3
[7/3]

Abraço!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T21:34:19-03:00
Calculando a geratriz, passando as dizimas para fraçoes e somar
1,333... = 13-1=12= 4
                9       9   3
0,666...=6= 2
             9   3
vc deve estar se perguntando pq eu fiz isso tudo?
para calcular a geratriz nos devemos subtrair a parte nao-periodica da parte periodica e a cada algarismo que se tem na parte periodica nos adicionamos um 9 ao denominador 
a parte periodica e aquela que tem o seu algarismo repetido depois da virgula
entao basta somar as fraçoes achadas
4+2+1=7
    3     3
R:7/3 seria a resposta ou 2,33333...
3 5 3