Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T21:57:08-03:00
9960
9+9+6+0= 24 que é divisivel por 4
9870
9+8+7+0= 24 que é vivisivel por 4
vlw

1 5 1
9960
9+9+6+0= 24 que é divisivel por 4
9876
2014-04-08T22:02:01-03:00
Para um número ser divisível por 4, os dois últimos algarismos precisam ser divisíveis por 4.
a) Como apenas os 2 últimos algarismos precisam ser divisíveis por 4, os 2 primeiros podem assumir qualquer valor, sendo assim para que seja o maior possível os 2 primeiros serão 99__, porem o último algorismo tem que ser par logo o maior número par de um algarismo é o 8, sendo assim fica 99_8, para descobrir o algarismo que falta vai pela tentativa, ficando 9988.
R = 9988

b) Fazendo pela mesma logica da letra a, vai ficar 98__, o último algarismo sendo par, 99_6, pela tentativa fica 9876.
R = 9876

2 1 2