Respostas

2014-04-08T22:17:15-03:00
3x + 20 = 7x/4 +70   mmc = 4
12x + 80 = 7x +280/4     corta o denominador
12x - 7x = 280  - 80
5x - 200
x = 200/5
x = 40

Substituindo
3x + 20 =
3 . 40 + 20 =
120 + 20 = 140 

7x/4 + 70 =
7 . 40 /4 + 70 =
280/4 + 70 = 
70 + 70 = 140

5 4 5
A melhor resposta!
2014-04-08T22:24:19-03:00
           3x + 20° = 7x/4 + 70° 
           3x - 7x/4 = 70° - 20° 
(mmC) 12x - 7x/4 = 50°
           5x/4 = 50°
           5x = 50°·4
           5x = 200
            x =  40


2 3 2
obrigado.
acredito que a de cima esteja mais correta, que a a minha. ;)