Respostas

2014-04-08T22:46:45-03:00
Se refere a um processo a qual o numero crescente de açoes sociais se baseia em consideraçao de eficiencia tecnologica ou de calculo ! esperto te ajudado.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-08T22:59:43-03:00
Vulgarmente a racionalização "serve" para não deixar um número com raiz no denominador. 

Exemplo: 5/√10 (5 sobre raiz de 10)

Há a raiz de 10 no denominador, então você multiplica em cima e em baixo por raiz de dez para que a raiz de baixo se cancele.

5/ \sqrt{10} => 5 \sqrt{10} / \sqrt{10} . \sqrt{10} => 5 \sqrt{10}/10  = \sqrt{10}/2

2 5 2