Respostas

2014-04-08T23:37:31-03:00
Predicado verbo-nominal
A melhor resposta!
2014-04-08T23:58:02-03:00
Fora preso por engano.
Nessa frase vc tem um sujeito oculto ou desinencial (ELE),e esse sujeito está se referindo tanto ao verbo preso,quanto ao nome engano,por isso vc tem um predicado verbo-nominal.
Outros exemplos de predicado verbo-nominal.
Ela chegou atrasada.O sujeito se liga ao verbo chegou e ao nome atrasada.
Maria dormiu cedo.
Carlos viajou ontem.
1 5 1