Complete adequadamente as frases com a ou há.

a)quero lhe apresentar meu amigo que chegou_____pouco da França.
b)houve um assalto ao bairro que fica____uns metros daqui.
c)daqui___uma semana estarei de férias do trabalho
d)nesta cidade______muitas motos e bicicletas. e)______dois anos não vejo meus avós f)sinto muito,o avião decolou___cinco minutos.
g)o trem partira daqui___pouco.
h)eu estou lhe esperando_____vinte minutos

2

Respostas

2014-04-09T10:29:04-03:00
A)quero lhe apresentar meu amigo que chegou__há___pouco da França.
b)houve um assalto ao bairro que fica_a___uns metros daqui.
c)daqui__a_uma semana estarei de férias do trabalho
d)nesta cidade__há____muitas motos e bicicletas.                  
e)___Há___dois anos não vejo meus avós                                                                                
f)sinto muito,o avião decolou_há__cinco minutos.
g)o trem partira daqui_a__pouco.
h)eu estou lhe esperando___há__vinte minutos  


HÁ: do verbo haver, indica tempo passado, pode ser substituído por “faz”; também tem sentido de “ter” ou “existir”
A: indica tempo futuro, usado também para indicar distância


3 5 3
A melhor resposta!
2014-04-09T10:33:39-03:00
A resposta certa vai ser:
a)quero lhe apresentar meu amigo que chegou___há__pouco da França.
b)houve um assalto ao bairro que fica__a__uns metros daqui.
c)daqui__a_uma semana estarei de férias do trabalho
d)nesta cidade____há__muitas motos e bicicletas.                                                                e)___há___dois anos não vejo meus avós                                                                         
 f)sinto muito,o avião decolou__há_cinco minutos.
g)o trem partira daqui_a__pouco.
h)eu estou lhe esperando___há__vinte minutos   
3 5 3