Metalismo(ou Bulionismo) é a prática mercantilista de juntar o máximo de metais preciosas, os quais representavam a riqueza do país.
O principal país metalista do séc. XVII é a Espanha
Nossa! melhor resposta *-*
'..' rs' espero que acerte :D

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T11:47:33-03:00
Metalismo é o acumulo de metais preciosos como riquezas. Na primeira fase do capitalismo (o capitalismo comercial) uma das características mais marcantes era o acumulo de ouro, prata, ferro como acumulo de riqueza. 
1 5 1
2014-04-09T11:51:40-03:00
Uma das práticas usadas no mercantilismo ( acumulo de ouro e prata) 
Metalismo: acúmulo;