Respostas

2014-04-09T13:00:48-03:00


a) x²=6² + 2²

 x² = 36 + 4

 x² = 40

 x = √40

x = 6,32


b) Sim, porque os números racionais são todos aqueles números representados por uma razão (ou fração) entre dois números.


c) 6,3

A melhor resposta!
2014-04-09T13:52:11-03:00
Os catetos de um triangulo retalgulo medem 6 cm e 2 cm 
a) calcule o valor da hipotenusa
√40
b) essa medida é uma numero racional ?
Sim 

c) determine a medida da hipotenusa com uma casa decimal
6,3
Resolvendo com Pitágoras
a² = b² + c²
a² = 6² + 2²
a² = 36 + 4
a²= 40
a=
√40
a= 6,3
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor