Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-18T07:56:41-03:00

Fé é a certeza de que existe algo que não podemos ver. Como assim ?

 

Exatamente, isto é fé.

 

Deus existe. Como ? Não posso vê-Lo. Mas, tenho fé que ele existe.

 

A fé deve ser acompanhada de dois fatores: paciência e expectativa.

 

A mãe de Jesus, Maria, quando foi a um casamento, teve expectativa quando acreditou que seu filho, Jesus, poderia transformar água em vinho.

 

A mulher que estava passando por um fluxo de sangue, por doze anos, teve paciência em esperar o momento certo para tocar na orla de Jesus.

2 4 2
2013-02-18T08:22:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Complementando o texto brilhante do Paulo.

 

A fé é um sentimento que Deus espera que tenhamos em razão da enorme distância de compreensão que nos separa Dele.

Embora Deus esteja tão longe de nós em razão desta nossa pequena compreensão dEle e do Universo, Ele, como pai amoroso que é e que quer estar próximo de seus filhos, possui a capacidade de residir dentro de cada um de nós - o que para nós é um mistério, mais uma vez por causa da nossa limitadíssima compreensão.

Sendo assim, a fé é necessária para suprir a nossa pouca compreensão sobre nosso Pai Maior. Em outras palavras: não sabemos tudo, porém devemos ter a certeza de que Deus é nosso pai e nos ama.

Nossa fé, portanto, é motivo de satisfação para Ele, por deixá-lo mais próximo de nós, da mesma forma que todo pai gostaria de estar em relação a seus filhos amados.

3 5 3