Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T12:47:50-03:00
O fascismo nasceu na Itália e o nazismo na Alemanha. O fascismo não era antisemitista no início, só quando Mussolini se uniu a Hitler essa característica foi adicionada. O nazismo almejava a raça perfeita e o fascismo de início não. O nazismo era escancaradamente cruel com os que fugiam dos padrões do regime e o fascismo era um pouco mais enrustido nesse quesito, um pouco mais tolerante.
Além do mas o nazismo emergiu das classes operárias e o fascismo tem a sua solidez fomentada pela elite. Há características bem socialistas em ambos, mas é possível achar características mais socialistas no nazismo que no fascismo. O controle pela propaganda foi bem melhor articulado no nazismo do que no fascismo.
    Semelhanças entre nazismo e fascimo   Tanto o fascismo como o nacional-socialismo são regimes totalitários baseados no centralismo político e, também, na centralização das decisões econômicas. Nisto estes regimes se assemelham ao comunismo, pois este também não institui a democracia representativa. A base destes regimes é o estado forte, patrimonialista, que restringe as liberdades individuais em favor de uma suposta melhoria das condições das massas.
4 3 4
Fiz mais duas perguntas , se puder me ajudar fico mt agradeçido.