Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T13:02:20-03:00
Verbos regulares são aqueles que não muda o radical ex: amar o radical é AM
Verbos irregulares a diferença no radical ex: ir, ouvir
1 5 1
2014-04-09T13:03:59-03:00
Um verbo regular utiliza sempre os mesmos morfemas para indicar que está em determinada pessoa, número, tempo e modo. Os verbos regulares, repetem-se os radicais e são acrescentados sempre os mesmos morfemas para marcar as flexões do verbo.
1ª conjugação:Canto Cantas Canta Cantamos 
2ª conjugação:Vendo Vendes Vende 
3ª conjugação:Parto Partes Parte

Os verbos irregulares são aqueles que sofrem alterações, em geral, em seu radical.
Tenho Tens Tem Temos Tendes Têm 

Observação: note que o verbo TER sofreu alterações em seu radical em praticamente todas as pessoas na conjugação do presente do indicativo.