Acreditando que seu corpo sera ressurreissados
Tal processo, chamado de mumificação, tem como fim de preservar o corpo para a recepção do "espírito".
Ritos especiais e embalsamamento preparavam os heróis para a vida após a morte, transformando-os em múmias. Uma das obrigações da vida futura era defender lugares sagrados. Caso ladrões ou outros pecadores perturbassem seu descanso, as múmias levantariam e destruiriam os inimigos.
As múmias são cadáveres que são embalsamados por algumas sociedades que acreditam no retorno ao corpo de uma entidade entendida analogamente a um espírito.Tal processo,chamado de mumificação,tem como fim de preservar o corpo para a recepção do ''espírito''.
Acreditando que um dia seu corpos ainda viverão

Respostas

2014-04-09T13:14:26-03:00
So os mais ricos podiam mumificar seus parentes e amigos porque era caro comprar o material e chamar um especialista para o mumificar.Eles mumificavam os mortos porque acreditavam que se tivesse feito coisas boas na vida o deus guardião o levaria de volta a vida e para isso acontecer o corpo tinha que estar em boas condições
2014-04-09T14:10:55-03:00
A mumificação é uma técnica que os egípcios utilizavam para preservar o corpo do faraó e de seus parentes. Isso porque, segundo a crença deles, o faraó e sua família eram descendentes do deus Rá (Sol). 

Portanto, sendo filhos de deuses, eles não poderiam morrer. Diziam que eles apenas entravam em um sono profundo por muito tempo e que um dia acordariam. 

Mas tinha um problema: quem é que acreditaria que eles eram imortais se vissem seus corpos apodrecendo até só sobrarem os ossos? 
1 4 1