Respostas

A melhor resposta!
2013-06-03T15:48:26-03:00

O liberalismo é a filosofia política que tem como fundamento a defesa da liberdade individual nos campos econômico, político, religioso e intelectual, da não-agressão12 , do direito de propriedade privada3 e da supremacia do indivíduo contra as ingerências e atitudes coercitivas do poder estatal.45 . Suas raízes remontam ao taoísmo na China antiga, ao pensamento Aristotélico grego e ao renascimento e iluminismo.5 .

1 5 1
2013-06-03T15:48:36-03:00

É a forma racional e intuitiva  de organização da sociedade onde prevalece o poder da maioria sobra o poder político. Limitando o poder estamental e em beneficio de uma liberdade individual.