Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T14:16:11-03:00
Na mitologia grega, Hermes era o deus mensageiro, dos pesos e medidas, dos pastores, dos oradores, dos poetas, do atletismo, do comércio, das estradas e viagens e das invenções. Era considerado, na Grécia Antiga, o patrono dos diplomatas, dos comerciantes, da ginástica e dos astrônomos.Hermes era filho de Zeus (deus dos deuses) e de Maia (uma das plêiades). A crença em Hermes espalhou-se por várias regiões da Grécia Antiga.Após a Grécia ser conquistada pelo Império Romano, a figura e o mito de Hermes sofreu um sincretismo com o deus romano Mercúrio (deus do lucro, do comércio e também o mensageiro dos deuses).
4 4 4
2014-04-09T14:18:54-03:00
Hermes, também conhecido como Mercúrio, é uma espécie de deus mensageiro, presente na mitologia greco-romana. Durante a expansão helenista foi identificado com o deus egípcio Toth.
3 3 3